Comunicado 1/2016

O STMETRO esteve presente hoje, em representação dos seus associados, na reunião havida entre as ORT’s e o Secretário de Estado adjunto no PMOIII, pelas 11h00.

Nesta reunião o Secretário de Estado reafirmou a vontade e a intenção de criar condições para estabelecer o diálogo entre as ORT’s e o novo Conselho de Administração, nomeado pelo actual Governo.

Nesse sentido apresentou os membros do novo Conselho de Administração, retirando-se da reunião e ficando o Conselho de Administração reunido com as ORT’s.

O presidente do Conselho de Administração tomou a palavra dizendo que esta reunião serviria para uma primeira apresentaçao e que se iria iniciar o diálogo numa proxima reunião a definir nesta.

As ORT’s fizeram a sua apresentação e apontaram algumas das questões mais prementes ao novo Conselho de Administração.

O Conselho de Administração tomou nota das questões, remeteu para a proxima reunião o inicio da discussão sobre os problemas da Empresa e dos seus trabalhadores, tendo-se apenas comprometido a estudar a situação dos “disponiveis” de uma maneira individual, a partir da proxima segunda feira.

Ficou marcada a reunião que irá iniciar formalmente a discussão dessas e de outras questões para o dia 10 de Fevereiro.

Apraz-nos notar o espirito de aparente abertura ao dialogo e vontade de resolver os problemas da parte deste Conselho de Administração.

Apelamos aos trabalhadores, sindicalizados ou não no STMETRO, a que nos façam chegar as suas preocupações para que no dia da reunião possamos apresentar todos os problemas existentes…..

A Direcção
Lisboa, 15 de Janeiro de 2016

Transferir